CLínica Humana

Perguntas Frequentes

Questões Gerais

Não temos acordo com a ADSE, SNS, GNR ou outros tipos de acordos.

Entre em contacto e saiba mais!

Estamos abertos de segunda a sexta, das 7h00 às 21h e encerramos aos fins-de-semana e feriados.
Há possibilidade de atendimento fora deste horário, porém, é preciso avaliar. Caso seja necessário, não hesite em contactar a nossa equipa.

A Humana está localizada na Rua de Baixo, n.º 43, 9700-025 Sāo Pedro – Angra do Heroísmo

Estamos a 500m de distância da nova zona de lazer do Fanal – São Pedro. Utilize a estrada lateral ao Centro Comunitário de São Pedro e vire à sua direita. Irá encontrar depois do Império um conjunto de 4 edifícios em banda onde nos encontramos na porta 43.

Fisioterapia

Sim. Para maiores esclarecimentos como preços e disponibilidade, entre em contato que teremos prazer em esclarecer todas as suas dúvidas.
Os nossos técnicos dispões do cuidado e equipamentos de proteção para tornar seu atendimento seguro.

Grande parte das dores de cabeça e enxaquecas possuem como origem tensão e desequilíbrios musculares e articulares na coluna cervical.
Através da avaliação específica nos nosso protocolo de fisioterapia em cefaleias é possível determinar a causa e tratá-la.
A maioria dos clientes relatam melhora da dor já no primeiro atendimento e têm alta da fisioterapia no quarto atendimento.

Sim, temos fisioterapeuta que possui mais de 10 anos de experiência em reabilitação de bebês e crianças.

FAZEM EXERCÍCIOS OU O TRATAMENTO É SOMENTE COM APARELHOS?

A base da sua reabilitação são exercícios prescritos de forma individualizada por nossos experientes terapeutas.
Os aparelhos, quando são utilizados, são coadjuvantes do tratamento, seja para acelerar o processo de cicatrização ou reduzir dores.

JÁ FIZ MUITA FISIOTERAPIA PARA TRATAR MINHAS DORES E NUNCA ADIANTOU, POIS SEMPRE VOLTAVA A DOER. VOCÊS TÊM ALGUM TRATAMENTO DIFERENTE?

A Fisioterapia é uma profissão que possui diversas técnicas para tratar o mesmo problema. Infelizmente, não é incomum tratarem somente os sintomas ao invés da causa. Na Humana, o tratamento é focado na resolução da CAUSA do seu problema. Entre em contato para fazer o agendamento da sua sessão.

COMO É as sessões de FISIOTERAPIA?

A maioria dos nossos atendimentos são realizados de forma dinâmica através de exercícios em diferentes planos, intensidades e resistências. Utilizamos algumas técnicas e aparelhos nas macas, porém, na maioria das vezes é somente para que o rendimento dos exercícios sejam maiores ou para tratamentos específicos. Dependendo do tratamento, oferecemos de forma personalizada uma série de exercícios a serem realizados ao domicílio.

TENHO DORES MUSCULARES, PODEM AJUDAR-ME?

Sim. As dores musculares podem ser a causa ou a consequência de alguma alteração no seu corpo.
Através de diferentes técnicas e exercícios supervisionados, conseguimos reduzir e eliminar suas dores.

Sim. Para maiores esclarecimentos como preços e disponibilidade, entre em contato que teremos prazer em esclarecer todas as suas dúvidas.
Os nossos técnicos dispões do cuidado e equipamentos de proteção para tornar seu atendimento seguro.

Grande parte das dores de cabeça e enxaquecas possuem como origem tensão e desequilíbrios musculares e articulares na coluna cervical.
Através da avaliação específica nos nosso protocolo de fisioterapia em cefaleias é possível determinar a causa e tratá-la.
A maioria dos clientes relatam melhora da dor já no primeiro atendimento e têm alta da fisioterapia no quarto atendimento.
Quer saber mais? Basta entrar em contato conosco!

Sim, temos fisioterapeuta que possui mais de 10 anos de experiência em reabilitação de bebês e crianças.

Sim. Temos fisioterapeuta que possui mais de 10 anos de experiência em fisioterapia respiratória pediátrica. Através da cinesioterapia respiratória e manobras específicas, o fisioterapeuta auxilia na drenagem e expectoração das secreções. Agende agora mesmo o atendimento com nossos especialistas.

FAZEM REABILITAÇÃO CARDÍACA?

Sim. Possuímos fisioterapeuta especializado em reabilitação cardíaca.
Através de uma análise e estratificação de risco adequadas, a reabilitação cardíaca é realizada através de exercícios prescritos e supervisionados por nossos especialistas durante todo o atendimento. Sua reabilitação é segura e fundamental para melhorar a sua qualidade de vida.
Não hesite em entrar em contato para tirar quaisquer dúvidas que possua. Oferecemos uma reunião gratuita somente para isto, sem qualquer custo e sem compromisso.

TENHO UM PROBLEMA CARDÍACO E SINTO-ME CONSTANTEMENTE CANSADO. NÃO ACHO QUE A FISIOTERAPIA IRÁ ME AJUDAR, POIS FAZER EXERCÍCIO ME CANSA. CONSEGUEM AJUDAR-ME?

Sim. Apesar de parecer controverso, o corpo humano precisa de exercícios controlados e personalizados para melhorar a sensação de cansaço.
Através de uma análise adequada e com a prescrição de exercícios personalizada, é possível melhorar essa sensação e consequentemente melhorar a qualidade de vida.
Durante todo o atendimento nossos experientes terapeutas farão as monitorizações necessárias para que os benefícios da reabilitação ocorram de forma segura.

VOCÊS ATENDEM UTENTES APÓS AVC (ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL)?

Sim. Temos fisioterapeutas especializados em neurologia com vasta experiência em reabilitação pós AVC. Os atendimentos são personalizados e utilizamos a tecnologia para melhorar e buscar o máximo de função que o cliente consiga realizar. Temos aparelhos específicos para estes tratamentos, como o treinamento de marcha de forma segura, sem riscos de quedas.

POSSUEM FISIOTERAPEUTA ESPECIALIZADO EM NEUROLOGIA?

Sim. Com mais de 10 anos de experiência.

FUI DIAGNOSTICADO COM DOR CIÁTICA, COMO VOCÊS PODEM AJUDAR-ME?

Através de uma avaliação detalhada, encontra-se a causa da dor ciática. O tratamento engloba a melhora da dor e a resolução da causa, seja através de fisioterapia, osteopatia ou do pilates clínico.

OPEREI MEU JOELHO, VOCÊS ATENDEM PÓS-OPERATÓRIO?

Sim. É uma de nossas especialidades. Possuímos protocolos baseados no que há de melhor na literatura científica, além de utilizar a tecnologia para que a reabilitação seja mais eficiente.

COMO É A FISIOTERAPIA APÓS UMA CIRURGIA DE LIGAMENTO CRUZADO ANTERIOR (LCA)?

Depende do momento da cirurgia.
Possuímos um protocolo onde o cliente irá realizar exercícios de forma gradual em resistências, posturas e graus de dificuldade. Além do atendimento na clínica, fornecemos uma série de exercícios personalizados a serem realizados ao domicílio.

POSSUEM PACOTE DIFERENCIADO PARA FISIOTERAPIA EM PÓS-OPERATÓRIOS?

Não temos pacotes específicos para pós operatórios. Como alteranativa, possuímos pacotes de 5 e 10 atendimentos, assim como planos mensais de Fisioterapia.

FIZ UMA CIRURGIA ABDOMINAL E ME INDICARAM FISIOTERAPIA NO PÓS-OPERATÓRIO. COMO PODEM AJUDAR-ME?

Grande parte das cirurgias abdominais causam uma alteração do funcionamento adequado do diafragma, que é o nosso principal músculo da respiração. Além disto, pelas lesões (controladas e não controladas) da cirurgia, podes ficar com dores abdominais e não conseguir respirar da forma correta. Através da fisioterapia respiratória, é possível reverter o quadro, otimizar sua recuperação e melhorar sua qualidade de vida.

FIZ UMA CIRURGIA CARDÍACA E PRECISO FAZER A REABILITAÇÃO CARDÍACA. VOCÊS FAZEM?

Sim. A reabilitação cardíaca é uma das nossas especialidades. Após uma análise e estratificação de risco adequadas, ela é segura e fundamental para otimizar sua recuperação e melhorar vossa qualidade de vida.

VOCÊS POSSUEM FISIOTERAPIA PARA PRÉ-OPERATÓRIOS?

Sim! Inclusive a fisioterapia pré-operatória é importantíssima para uma recuperação mais rápida e eficiente após a cirurgia.
Na maioria das vezes ela envolve reduzir a dor e inchaço, fortalecer músculos que irão ficar fracos após a cirurgia e treinar movimentos que serão executados no pós operatório.
Como bônus, muitas das vezes o tratamento pré operatório pode reduzir os custos de tratamento no pós-operatório.

TENHO UM PROBLEMA RESPIRATÓRIO E PRECISAREI OPERAR, PORÉM, AINDA NÃO FUI LIBERADO PELOS MÉDICOS POIS NÃO CONSIGO ATINGIR AS METAS NO EXAME DE FUNÇÃO RESPIRATÓRIA E ME INDICARAM FAZER FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA. COMO PODEM AJUDAR-ME?

Depende do seu problema respiratório. A Fisioterapia Respiratória têm como objetivo nestes casos melhorar a performance de cada respiração que você faz.
Utilizamos dispositivos e exercícios para que ganhe força muscular dos músculos envolvidos na respiração para que seja capaz de mobilizar um volume maior de ar a cada inspiração e também para que seja reduzido o gasto energético cada vez que puxar o ar.
Em outros casos, são preciso exercícios para mobilizar e auxiliar na expectoração de secreção.
Se ainda não ficou claro, na Rede MoviMente oferecemos uma reunião gratuita e sem qualquer compromisso com os nossos Fisioterapeutas para que você tire todas as suas dúvidas e conheça mais como podemos te ajudar.
Agende agora mesmo a sua reunião!

VOU REALIZAR UMA CIRURGIA ABDOMINAL E ME INDICARAM FISIOTERAPIA PRÉ-OPERATÓRIA. COMO PODEM AJUDAR-ME?

Grande parte das cirurgias abdominais causam uma alteração do funcionamento adequado do diafragma (nosso principal músculo da respiração) seja por alteração da biomecânica ou por alguma possível lesão causada durante a cirurgia.
A consequência disto é que o músculo não consegue exercer a sua função adequadamente e gera uma redução do volume de ar que inspirará após a cirurgia.
Com isto, uma Fisioterapia para ganho de força dos músculos da respiração é essencial para que, mesmo que existam perdas da performance do diafragma, não sintas falta de ar após operar.

VOU REALIZAR UMA CIRURGIA PULMONAR E ME INDICARAM FISIOTERAPIA PRÉ-OPERATÓRIA. COMO PODEM AJUDAR-ME?

Qualquer cirurgia na região torácica acaba por gerar perdas na respiração. As cirurgias que envolvem os pulmões causam uma redução (mesmo que temporária) da quantidade de ar que você inspira a cada respiração. Com menos ar, a oferta de oxigênio é reduzida e o corpo possui menos energia para funcionar, ficando cansado.
Com isto, uma fisioterapia para ganho de força dos músculos da respiração (ou melhorar a performance do mesmo) é essencial para evitar problemas no seu pós-operatório.

VOU REALIZAR UMA CIRURGIA CARDÍACA E ME INDICARAM FISIOTERAPIA PRÉ-OPERATÓRIA. COMO PODEM AJUDAR-ME?

Qualquer cirurgia na região torácica acaba por gerar perdas na respiração. As cirurgias que envolvem o coração causam uma redução (mesmo que temporária) da quantidade de ar que você inspira a cada respiração. Com menos ar, a oferta de oxigênio é reduzida e o corpo possui menos energia para funcionar, ficando cansado.  Além disto, a intervenção no próprio coração pode reduzir o rendimento do bombeamento de sangue a cada batimento.
Com isto, uma fisioterapia para ganho de força dos músculos da respiração (ou melhorar a performance do mesmo) é essencial para evitar problemas no seu pós-operatório.

VOU OPERAR MEU LIGAMENTO CRUZADO ANTERIOR. VALE A PENA FAZER FISIOTERAPIA ANTES DA CIRURGIA?

Sim!
No pré-operatório iremos auxiliar no processo inflamatório e redução da dor, assim como fortalecer musculaturas específicas e educar sobre os exercícios e cuidados no seu pós-operatório. Isto permite uma reabilitação pós cirúrgica com mais qualidade e eficiência e até reduz os gastos no pós operatório.
Caso queira saber mais como podemos ajudar, não hesite em entrar em contato com nossos fisioterapeutas.

SOU IDOSO E NÃO TENHO PROBLEMAS DE SAÚDE. A FISIOTERAPIA PODE ME AJUDAR A PREVENIR QUE TENHA ALGUM?

Sim.
De forma natural e gradual, com o passar dos anos, a quantidade de movimentos que se faz ao longo do dia é reduzida. Com isto, vem o maior desuso de todo o nosso corpo e as consequentes fraquezas musculares, redução do equilíbrio, dores e tonteiras passam a ocorrer com maior frequência e duração.
Através de uma prescrição de exercícios individualizadas que nossos Fisioterapeutas fazem especialmente para você, a Fisioterapia preventiva é capaz de retardar e até parar a evolução deste quadro. Além disto, melhora o corpo como um todo, pois os exercícios ajudam na parte cognitiva e no humor.
Oferecemos planos mensais para que a prevenção seja contínua, humanizada e eficiente.

TENHO DIAGNOSTICADO UMA DOENÇA DEGENERATIVA. VALE A PENA FAZER FISIOTERAPIA?

Sim, sempre é válido. Dependendo do diagnóstico, mas muitas das vezes é possível interromper ou retardar a piora do quadro e quando isto não é possível, consegue-se melhorar a eficiência dos movimentos que ainda consegue fazer e consequentemente melhorar a qualidade de vida de outras formas.
Na pior das hipóteses, os exercícios são capazes de melhorar o humor, sono e até a capacidade de relacionamento.
Entre em contato para que possamos explicar melhor o que pode ser feito.

POSSUEM FISIOTERAPIA DESPORTIVA?

Sim. Grande parte dos nossos clientes em Fisioterapia são atletas amadores e profissionais.
Nossos terapeutas possuem formações em diferentes áreas da Fisioterapia que complementa-se para oferecer o melhor tratamento para você, desde a fase aguda até o retorno ao desporto.

SOU CORREDOR E TENHO DORES RECORRENTES NO JOELHO. PODEM ME AJUDAR?

Sim. Não é incomum tratarmos canelites, fascite plantar, dores no joelho e anca por conta da corrida.
Na maioria dos casos, as lesões dos corredores é causada por desequilíbrios musculares e movimentos executados de forma não adequada.
Através de análises complexas por meios eletrônicos, avaliamos a forma como você se movimenta e também a sua força muscular real para identificar o objetivo do tratamento!

TENHO UMA COMPETIÇÃO EM BREVE E PRECISO AUMENTAR O RITMO DE TREINAMENTO PORÉM, TENHO MEDO DE TER LESÕES. PODEM AJUDAR-ME?

Sim. Cada desporto possui sua peculiaridade e é possível trabalhar na prevenção destas lesões.
Através de análises complexas por dispositivos eletrônicos, avaliamos a forma como você se movimenta e também a sua força muscular real.

SOU ATLETA E JÁ OPEREI O MEU JOELHO, PORÉM AINDA SINTO INSEGURANÇA PARA VOLTAR A COMPETIR.

Este quadro infelizmente não é incomum e geralmente é decorrente de uma reabilitação insuficiente que não contemplou a parte final de retorno ao desporto.
Através da Fisioterapia individualizada e de uma combinação de técnicas, oferecemos a segurança que falta para você voltar a competir!

É POSSÍVEL QUANTIFICAR O QUANTO DE FORÇA MUSCULAR CONSIGO REALIZAR?

Sim. Em nossas avaliações e também durante alguns tratamentos, utilizamos um aparelho chamado dinamómetro digital, que é capaz de informar a força máxima que consegue realizar e ao final do tratamento ainda gera gráficos e relatórios. É possível também controlar a quantidade de força durante os exercícios, o que é útil para fazer o máximo de força possível dentro de cada fase do tratamento.

QUAL É O PRINCIPAL DIFERENCIAL DA FISIOTERAPIA DE VOCÊS?

Diferente de outras clínicas, na Rede MoviMente o terapeuta estará com você durante todo o atendimento.
Com isto, fugimos dos atendimentos em que o cliente fica deitado em uma marquesa e utiliza diversos aparelhos, depois faz um ou outro exercício de forma passiva e por fim, pouco ou nenhum exercício de forma ativa. Focamos a nossa reabilitação na CAUSA da sua dor, fraqueza e afins.
Através de uma prescrição de exercícios de forma individualizada, você atinge o seu objetivo de forma mais rápida e eficiente.

VOCÊS FAZEM EXERCÍCIOS OU O TRATAMENTO É SOMENTE COM APARELHOS?

A base da sua reabilitação são exercícios prescritos de forma individualizada por nossos experientes terapeutas.
Os aparelhos, quando são utilizados, são coadjuvantes do tratamento, seja para acelerar o processo de cicatrização ou reduzir dores.

JÁ FIZ MUITA FISIOTERAPIA PARA TRATAR MINHAS DORES E NUNCA ADIANTOU, POIS SEMPRE VOLTAVA A DOER. VOCÊS TÊM ALGUM TRATAMENTO DIFERENTE?

A Fisioterapia é uma profissão que possui diversas técnicas para tratar o mesmo problema.
Infelizmente, não é incomum tratarem somente os sintomas ao invés da causa.
Na MoviMente, o tratamento é focado na resolução da CAUSA do seu problema.
Oferecemos uma reunião com nossos especialistas de forma totalmente gratuita e sem compromisso para que possa entender melhor a forma de tratamento que oferecemos.
Entre em contato para fazer o agendamento da sua sessão.

COMO É A FISIOTERAPIA DE VOCÊS?

A maioria dos nossos atendimentos são realizados de forma dinâmica através de exercícios em diferentes planos, intensidades e resistências. Utilizamos algumas técnicas e aparelhos nas macas, porém, na maioria das vezes é somente para que o rendimento dos exercícios sejam maiores ou para tratamentos específicos. Dependendo do tratamento, oferecemos de forma personalizada uma série de exercícios a serem realizados ao domicílio.
Oferecemos uma reunião com nossos especialistas de forma totalmente gratuita e sem compromisso para que possa entender melhor a forma de tratamento que oferecemos.
Entre em contato para fazer o agendamento da sua sessão.

TENHO DORES MUSCULARES, PODEM AJUDAR-ME?

Sim. As dores musculares podem ser a causa ou a consequência de alguma alteração no seu corpo.
Através de diferentes técnicas e exercícios supervisionados, conseguimos reduzir e eliminar suas dores.
Oferecemos uma reunião com nossos especialistas de forma totalmente gratuita e sem compromisso para que possa entender melhor a forma de tratamento que oferecemos.
Entre em contato para fazer o agendamento da sua sessão.

EU ACHO QUE FISIOTERAPIA NÃO SERVE PARA NADA. FAÇO SEMPRE A MESMA COISA EM TODAS AS SESSÕES E NÃO VEJO RESULTADOS.

Na Rede MoviMente dificilmente você terá uma sessão de Fisioterapia igual a outra.
Como o Fisioterapeuta acompanha você durante toda a sessão e o tratamento é individualizado, é possível uma variação grande de diversos exercícios para o mesmo objetivo!
Além disto, utilizamos uma combinação de diferentes dispositivos e técnicas.
O cérebro, músculos e articulações precisam destas variações para que o resultado do tratamento seja  eficiente e duradouro.
Oferecemos uma reunião com nossos especialistas de forma totalmente gratuita e sem compromisso para que possa entender melhor a forma de tratamento que oferecemos.
Entre em contato para fazer o agendamento da sua sessão.

QUANTO CUSTA A SESSÃO DE FISIOTERAPIA?

O custo depende do tipo de tratamento e da unidade pretendida (Viseu ou Porto).
Temos sessões individuais, pacotes com 5 e 10 sessões e também planos mensais de 2 e 3 vezes na semana.
Oferecemos uma reunião gratuita com nossos terapeutas para que possa perceber qual a melhor opção para o seu tratamento
Entre em contato e agende agora mesmo a sua reunião.

POSSUEM PACOTES DE ATENDIMENTO PARA FISIOTERAPIA?

Sim, possuímos pacotes com 5 e 10 atendimentos, assim como planos mensais de Fisioterapia com atendimentos 2 e 3 vezes na semana.

POSSUEM PLANOS MENSAIS DE FISIOTERAPIA?

Sim, possuímos planos para 2 e 3 atendimentos por semana.

QUANTO TEMPO DURA UMA SESSÃO DE FISIOTERAPIA?

Cada sessão possui duração entre 50 minutos e uma hora. Há possibilidade de horários seguidos dependendo da demanda e disponibilidade da agenda.

TEM PACOTE DIFERENCIADO PARA FISIOTERAPIA EM PÓS-OPERATÓRIO?

Não possuímos pacotes específico para o pós operatório, uma vez que isto é muito variável.
Temos pacotes de 5 e 10 atendimentos, assim como planos mensais de Fisioterapia.
Oferecemos uma reunião gratuita com nossos terapeutas para que possa perceber qual a melhor opção para o seu tratamento
Entre em contato e agende agora mesmo a sua reunião.